Sendo um dos bairros mais visitados de Lisboa, o parque das nações é a Portugal moderna e totalmente oposto dos históricos bairros.

Onde antes era uma zona rural abandonada, hoje é o bairro mais moderno de Portugal. A revitalização está ligada a um evento muito tradicional, no qual Lisboa foi sede, chamado Expo Mundial. Ao fim do evento, ao invés de tudo ser desmontado, toda a estrutura foi reaproveitada e hoje, conta com museus, centros culturais entre outros, com muita modernidade e arquitetura atual. 

Fonte: Google Images
O que fazer no Parque das Nações?

Com um visual totalmente diferente de Portugal que conhecemos, o parque se tornou um dos locais mais visitados em Lisboa, e faz um bom contraste entre Portugal antigo e novo, mas se você planeja visitar esse espaço segue algumas dicas para aproveitar o passeio.

Estação Oriente
Fonte: Google Images

O projeto do arquiteto Santiago Calatrava é o mesmo criador do Museu do Amanhã, a estação de trem tem um visual surpreendente e será sua primeira parada do dia. Conhecido também como Gare do Oriente, é toda feita de arcos estilizados feito de vidros e aço. 

Oceanário 
Fonte: Google Images

Um dos maiores da Europa e o segundo maior do mundo, o aquário reúne diversos ecossistemas do mundo divididos em quatro partes onde vivem cerca de 500 espécies marinhas. Com mais de 22 mil metros quadrados é um ótimo passeio para fazer em família. O aquário funciona como oceanógrafo e instituto de biologia. Visitação: aberto todos os dias das 10h às 19h. O ingresso custa 17 euros para adultos e crianças de 4 a 12 anos pagam 11 euros.

Pavilhão do conhecimento
Fonte: Google Images

Foi projetado para a expo mundial, mas se tornou uma grande feira de ciências e tecnologia, é um museu interativo com exposições e atividades para todas as idades. Visitação: De terça a sexta, das 10 às 18h. Sábado e domingo, das 11h às 19h. Ingresso para adulto custa 9 euros, crianças dos 3 aos 6 anos pagam 5 euros e dos 7 aos 17 anos pagam 6 euros.

Teleférico 
Fonte: Google Images

São cerca de 1.200 metros por cima do Rio Tejo com uma visão de Lisboa de cima é bem privilegiada. Construída para facilitar a locomoção dos visitantes da Expo Mundial, hoje é utilizada pelos turistas para conhecer o parque. O teleférico fica a 20 metros de altura. Visitação: De 16 de março a 31 de maio, das 11h às 19h. De 1 de junho a 15 de setembro, das 10h30 às 20h, de 16 de setembro a 26 de outubro, das 11h às 19h e de 27 de outubro a 13 de março, das 11h às 18h. ida e volta custa 5,90 para adultos (3,95 só ida) e 3,35 para crianças ( 2 euros só a ida).

Torre Vasco da Gama
Fonte: Google Images

A descida do teleférico acontece na Torre, o prédio mais alto de Lisboa com 140 metros de altura. A arquitetura remete às caravelas dos navegadores portugueses e lembra bastante a torre muito famosa de Dubai, a Burj Al Arab. Não é possível entrar para turismo, atualmente funciona um hotel de luxo e somente os hóspedes têm acesso.

Ponte Vasco da Gama
Fonte: Google Images

Ao final do parque está a ponte Vasco da Gama para aqueles que apreciam uma boa arquitetura. Atravessando o rio Tejo e indo até Montijo a ponte possui mais de 12 quilômetros de extensão. 

Como chegar ao Parque?

A maneira mais fácil é utilizar o trem da linha vermelha e descer na estação Oriente, mas existe também a opção de ir até lá de ônibus e existem algumas linhas que passam por lá como 5, 25, 28, 44, 708, 750, 759, 782 ou 794. E também existe a opção de ir de táxi ou Uber.

O complexo do Parque das Nações é bastante conhecido por promover a arte e no Teatro Camões é possível ver apresentações de dança, existe também a feira internacional de Lisboa onde custam-se alugar espaço para fazer feirinhas de alimentação, turismo, decoração entre outros, vale muito a pena conhecer esse lugar especial em Lisboa.

Gostou das nossas dicas? Preparamos diversas matérias para quem deseja morar em Portugal em nosso blog. Confira!

Quer conhecer nossa assessoria? Acesse www.cidadaniaevisto.com.br.