É possível sim, viajar conectado. Ter internet no celular para conferir os endereços das atrações, mapas, reservar restaurantes e ingressos e, claro, se comunicar com família e amigos. Saiba como comprar chip de internet na Europa e como usar o 4G em outros destinos.

Como comprar chip de internet na Europa?

Existem duas formas de comprar um chip de celular na Europa: direto com as operadoras, utilizando os planos pré-pagos oferecidos por cada empresa, ou adquirindo um chip internacional de internet, que você pode adquirir antes da viagem e já chegar ao destino com ele habilitado e pronto para usar.

Na maioria dos aeroportos internacionais, como no Aeroporto Internacional de Lisboa, por exemplo, existem lojas que vendem diversos tipos de chip de celular que podem ser utilizados no país no próprio desembarque e em outros países europeus, já que na União Europeia o roaming é gratuito – pelo menos até 2032.

Caso não seja possível comprar no aeroporto, você pode procurar pelas lojas das operadoras que estão espalhadas pela cidade.

Qual é o melhor chip de internet na Europa?

Nós gostamos muito da experiência com o Chip de Internet na Europa do America Chip. Funcionou perfeitamente em todos os países onde a nossa equipe já esteve, a internet é ilimitada e o preço é super justo, e por isso recomendamos também aos nossos leitores.

Mas o que não faltam opções de operadoras nos países europeus, mas vale frisar que a melhor cobertura é oferecida pelas maiores e principais empresas.

Melhores opções para comprar em Portugal

Vodafone segue como unanimidade de chip internet Europa também em solo português, onde os pacotes de dados são vantajosos para quem faz viagens curtas e a cobertura é de alta qualidade.

Além dessa, outras opções são MEO e NOS, que têm boas coberturas com redes próprias, possuindo boa reputação entre turistas e habitantes. A Nowo é uma operadora menos conhecida, mas que também tem oferta de serviço por carregamento.

Não use o seu plano de celular do Brasil na Europa

Muitas operadoras brasileiras oferecem o serviço de roaming de internet internacional para os chips habilitados no Brasil e que podem ser utilizados no exterior. No entanto, nós não recomendamos: o preço pode sair bem mais caro, pois você estará usando um serviço contratado nacionalmente.

O valor pode ser até 10 vezes maior do que se usar um chip de celular na Europa contratado no próprio destino.

Com certeza, vale muito mais a pena adquirir um chip assim que chegar na Europa. Você vai economizar bastante.

Gostou das nossas dicas? Preparamos diversas matérias para quem deseja morar em Portugal em nosso blog. Confira!

Quer conhecer nossa assessoria? Acesse www.cidadaniaevisto.com.br.