Portugal é um destino que possui uma incrível diversidade turística, com montanhas, castelos, parques, neve e até mesmo praias maravilhosas. Confira agora as 10 praias portuguesas que você precisa conhecer.

1. Praia da Galé – Albufeira

Recomendada para famílias e crianças, a praia não tem água fria e nem muitas ondas. Com areia branca e o mar com um lindo tom de azul, a extensão da praia possui rochas espalhadas, o que deixa o lugar ainda mais especial.

2. Praia Grande de Porto Covo – Sines

A Praia Grande de Porto Covo  está entre as favoritas para os turistas de Sines. Com uma grande faixa de areia e um mar extremamente azul, o local é ótimo para quem gosta de pegar ondas ou fazer atividade ao ar livre. 

3. Praia da Batata – Lagos

A Praia da Batata está situada ao lado do Forte da Bandeira. Apesar de sua faixa de areia não ser extensa, o que faz com que o local fique tumultuado no verão, a cor do mar compensa! É uma ótima opção de passeio para quem quer fazer um bate-volta durante uma visita a Lagos.

4. Portinho da Arrábida – Setúbal

Localizada dentro do Parque Natural da Arrábida, em Setúbal, a praia Portinho da Arrábida é linda e paradisíaca, com areia branca, fina e águas calmas.

5. Praia do Carvoeiro – Carvoeiro

A Praia do Carvoeiro é cercada um famoso ponto turístico na região de Algarve: uma antiga vila de pescadores. Esse detalhe torna o lugar ainda mais lindo: uma baía rodeada de casas com vista para o mar e cercada por rochedos altos.

A água é cristalina, sem muitas ondas e os moradores locais fazem passeio de barco até as cavernas marinhas que ficam no mar. Incrível!

6. Ponta de Piedade – Algarve

Localizada em Algarve, região no extremo sul de Portugal que  possui as mais belas praias, a Ponta de Piedade possui um monumento natural turístico, composta por várias formações rochosas com até 20 metros de altura. É possível de se visitar as diversas grutas existentes garantido uma experiência turística agradável e única.

7. Grutas de Benagil – Algarve

Se prepare para passar um dia nessa praia. A região de Algarve possui pelas praias, de águas claras e mar agitado, mas o que mais chama atenção são as grutas escondidas de Benagil.

Para chegar no local, é necessário ir pelo mar, contratando passeios ou alugando caiaques. A foto do local fala por si só. Vale muito a pena visitar.

8. Praia da Marinha – Algarve

Praia da Marinhaé considerada uma das 10 mais belas da Europa. Possui altas falésias alaranjadas ao seu redor, que brilham à luz do sol e de onde é possível ter uma bela vista da região. O local é bem preservado e natural, sem muitas intervenções humanas.

9. Praia da Dona Ana – Algarve

Apesar de ter apenas 40 metros de largura, pode ser considerada umas das praias mais bonitas de Portugal e até mesmo do mundo. Possui águas calmas, transparentes e rochas douradas. A mistura dos 3 tons (mar, céu e pedras) é o grande atrativo da praia.

10. Praia da Albandeira, Algarve

Com uma pequena faixa de areia dividida por um rochedo que formam piscinas naturais, a Praia da Albandeira também pode ser considerada uma das lindas de Portugal.Com águas claras e tranquilas, o local não possui muitos turistas, nem mesmo no verão. É uma ótima opção para quem procura para quem quer relaxar.