Está à procura de trabalho no em Portugal para dar início a sua carreira internacional? Está à procura de trabalho no em Portugal para dar início a sua carreira internacional? A melhor opção são para isso são os sites portugueses de emprego, onde são divulgadas milhares de vagas todos os dias.

Antes de qualquer coisa, tenha em mente que encontrar trabalho por lá não é uma das tarefas mais fáceis, mas com carisma e um bom currículo, qualquer um tem a chance de conseguir boas oportunidades em terras europeias, mesmo que sejam fora da sua área de atuação.

Confira a seguir quais são os melhores sites portugueses de emprego!

Melhores sites de emprego em Portugal

Apesar de pequeno, Portugal é um dos países mais buscados pelos brasileiros quando o assunto é mudança em busca de qualidade de vida. O principal motivo é a língua portuguesa e o próprio país que, cá entre nós, é incrível em todos os seus aspectos e conquista a todos que conhecem o local. Portanto, confira os melhores sites onde encontrar empregos em Portugal e não pense duas vezes em arrumar suas malas e se mudar para cá!

1- Eures 

Este é um bom site para começar a sua jornada em busca de vagas de emprego em Portugal. O Eures é um Portal Europeu de Mobilidade Profissional. Nele é possível encontrar diversas ofertas e de vários países europeus. Além disso, o site disponibiliza informações interessantes, como o que é necessário saber para viver e trabalhar no estrangeiro. Vale a pena conferir!

2- Net Empregos

O Net Empregos anuncia cerca de 500 vagas por dia em sua plataforma, o que torna esse o maior site de empregos de Portugal. Uma ótima vantagem da Net Empregos é que você recebe novas vagas diretamente por email e ainda pode filtrar os resultados da sua busca. Por exemplo, quando for pesquisar por vagas, vá até à guia de pesquisa avançada e selecione a região, área de atuação e até mesmo horário de trabalho.

3- Eurojobs 

Neste site você achará ofertas para diversos países da Europa. Na hora de pesquisar as vagas, use e abuse das palavras chaves para filtrar bem as oportunidades da sua região e área que pretende atuar 😉

4- Emprego Saúde

Se você é um profissional da saúde, provavelmente esse é o melhor site para você procurar emprego. Mas, assim como o Eurojobs, ele abrange toda a Europa, portanto, filtre bem as vagas. Não se esqueçam que os profissionais brasileiros da área da saúde precisam validar o diploma em Portugal antes de começarem a atuar.

5- Jooble 

Com mais de 20 mil vagas atuais e 20 regiões de Portugal disponíveis para você pesquisar e se candidatar, o Jooble é um site internacional de busca de empregos que atua em mais de 70 países.

6- TuriJobs

Para os profissionais que desejam atuar no ramo do turismo e hotelaria, esse site é a melhor opção para procurar vagas. Assim como outras plataformas citadas acima, no TuriJobs você tem a possibilidade de fazer uma pesquisa mais detalhada, com o cargo que você procura, a região, ou ainda colocar uma palavra-chave específica.

7- BEP

O BEP (Bolsa de Emprego Público) é responsável por anunciar vagas no setor público de Portugal, como, por exemplo, professor, investigador científico, assistente operacional, profissionais técnicos, entre outras funções. No site, você encontra todas as informações sobre os processos seletivos abertos, inclusive com a localização e a data limite para concorrer.

8- Sapo Emprego

O Sapo Emprego é uma opção interessante, pois além de ter dezenas de milhares de ofertas de emprego anunciadas (em Portugal e no mundo), ele tem artigos interessantíssimos falando sobre o guia de carreira, que auxiliam os candidatos nessa fase de procura de trabalho e entrevistas.

9- Carga de Trabalhos

O último item da lista de sites portugueses de emprego, o Carga de Trabalhos é site indicado para os profissionais da comunicação, marketing e design. Por enquanto, o site ainda não permite fazer buscas filtradas por região ou palavras-chave, mas é possível realizar a pesquisa por categorias.

10- Linkedin

Em pleno 2021, o Linkedin não é uma rede muito utilizada em Portugal, mas mesmo assim é importante ter um perfil ativo no site e mantê-lo sempre atualizado. Portanto, adicione colegas de profissão e siga perfis do seu interesse. Não se esqueça que, por ser uma rede social profissional, evite postar fotos pessoais, não compartilhe sua opinião ideológica e escolha uma foto de perfil que transmita seriedade. Nada de fotos em balada ou bebendo.

Algumas empresas grandes costumam anunciar vagas no Linkedin, então é possível buscar vagas pelo cargo, empresa ou na cidade desejada. Uma dica legal é: disponibilize seu currículo em diversos idiomas, como em inglês e espanhol. Afinal, isso chama a atenção dos contratantes 😉

Com esse artigo, podemos concluir que trabalhar em Portugal requer esforço e força de vontade, já que achar a vaga dos sonhos pode ser uma tarefa complica. Mas não desanime! Devemos correr atrás dos nossos sonhos e batalhar diariamente para aproveitar o melhor que Portugal tem a nos oferecer, afinal, não há recompensa maior do que morar num país extraordinário e com qualidade de vida de primeira 😉

Gostou das nossas dicas? Preparamos diversas matérias para quem deseja morar em Portugal em nosso blog. Confira!

Quer conhecer nossa assessoria? Acesse www.cidadaniaevisto.com.br.