Conhecer Lisboa é muito mais do que ir a uma casa de fados ou comer Pastéis de Belém, os famosos pastéis de nata. Lisboa é uma cidade daquelas de deixar todo visitante atordoado com tanto por fazer.

Para a personalidade e os interesses de cada visitante a capital apresenta seu perfil camaleônico. Entre inúmeras atividades, propostas de agenda e roteiros recomendados, hoje mostramos uma Lisboa diferente do tipicamente turístico, com 5 experiências diferentes que podes ter na capital portuguesa.

Passear numa antiga Fábrica desativada – LX Factory

São inúmeras as atividades que se podem fazer dentro da LX Factory. Almoçar, jantar, dançar, fazer compras, workshop, ou até mesmo ficar alojado num hostel, ou trabalhar num espaço de co-work. Sim, pode fazer tudo isto na LX Factory, uma antiga fábrica desativada.

Já imaginaste almoçar num restaurante que foi uma tipografia e onde as antigas máquinas estão ao teu lado? Aqui é Possível, no restaurante Malaca Too, que aconselhamos vivamente. Este também é um restaurante muito peculiar, porque para além das máquinas, a entrada é feita através da livraria Ler Devagar. Também esta digna de visita.

Todos os domingos entre as 10h e as 18h acontece o LxMarket, um mercado de rua dentro dos portões da antiga fábrica. Fica no Nº103 da Rua Rodrigues Faria, em Alcântara.

Um tour de elétrico

Lisboa é cheia de subidas de testar a resistência de qualquer atleta, acredite. Uma das melhores formas de dar uma panorâmica pela cidade é fazer um passeio de elétrico para já sentir o clima da cidade logo na sua chegada. Certamente você vai se deparar com lugares que vai se apaixonar.

Você pode optar por algumas rotas e não necessariamente ficar limitado ao Prazeres 28. O elétrico que vai até Belém, por exemplo, é mais uma espécie de metrô de superfície, não tem aquele climão de antigo, mas ainda assim está valendo para ir até a famosa pastelaria comer um pastel de Belém, conhecer o Mosteiro dos Jerônimos e a famosa Torre.

Estufa Fria

Lisboa também é conhecida pela sua personalidade caótica e urbana, mas há sempre uma fuga possível para um lugar mais exótico, imersivo e tranquilo. Se você é um apaixonado por natureza e também curte essas imersões diferenciadas em suas viagens, a Estufa Fria é a dica perfeita.

Localizada no belíssimo Parque Eduardo VII, o complexo divide-se em três grandes estufas: Fria — que abriga plantas de todo o planeta; Quente — para flora tropical; e Doce — perfeita para amantes de cactus. A variedade de cada uma é de perder de vista e deixa qualquer visitante deslumbrado. Certamente você sentirá que se perdeu numa floresta. Além disso, os sons, os cheiros, as temperaturas e o visual de cada um dos ambientes tornam a visita única, perfeito para relaxar e recarregar baterias num ambiente repleto de verde e paz.

Navegação em veleiro no Rio Tejo

Por mais que o Rio Tejo esteja ali convidativo passando por Lisboa, poucos turistas fazem passeio de barco por ele. Escolhi esse passeio aqui, um dos mais bem avaliados Aproveitando os ventos da capital portuguesa, alguns proprietários de veleiros realizam passeios com viajantes, que duram uma ou duas horas.

Esse passeio é ótimo para casais. Além do clima romântico, no passeio está incluso uma rodada de champanha para brindar o fim do dia.

Visitar a Feira da Ladra

E para terminar não pode deixar de visitar o mais antigo mercado de Lisboa, que ainda existe atualmente. Aqui encontramos um pouco de tudo, desde velharias a antiguidades. Roupas, brinquedos e tudo o que se consiga imaginar. É um mercado essencialmente de coisas usadas e em segunda mão.

Acontece todos os sábados e terças-feiras, no Campo de Santa Clara, na freguesia de São Vicente de Fora, perto do Panteão Nacional.

Gostou das nossas dicas? Preparamos diversas matérias para quem deseja morar em Portugal em nosso blog. Confira!

Quer conhecer nossa assessoria? Acesse www.cidadaniaevisto.com.br.